Libertadores - Paixão que nos une

Libertadores - Paixão que nos une

 

Título: Libertadores - Paixão que nos une

Ano de Lançamento: 2014

Número de Páginas: 326

Autor(es): Nicholas Vital

Editora: CULTURA SUSTENTÁVEL

Libertadores paixão que nos une é uma obra completa sobre o mais tradicional torneio de futebol da América Latina
Publicado pela Cultura Sustentável e com o patrocínio da Bridgestone, o livro “Libertadores - Paixão que nos une”, fruto do trabalho de pesquisa do jornalista Nicholas Vital, foi lançado em 21 de fevereiro de 2014, no Museu do Futebol de São Paulo, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu. Trata-se do primeiro livro, em português, que retrata a história completa do mais importante torneio de futebol interclubes das Américas – a Copa Bridgestone Libertadores. 
O livro é dividido em quatro partes. A introdução mostra a história do campeonato, os grandes craques e o domínio argentino e brasileiro desde as primeiras décadas até os dias de hoje. A segunda parte da obra retrata, ano a ano, os principais destaques e curiosidades de todas as edições da Copa Libertadores. Já o terceiro bloco traz ao leitor os infográficos, com dados detalhados de tudo o que o apaixonado por futebol gostaria de saber sobre a Libertadores. 
Nomes dos artilheiros desde 1960, dos técnicos, do time que teve mais vitórias e dos que participaram de mais campeonatos são algumas das curiosidades apresentadas.