Mitologia do Flamengo - Volume 3

Mitologia do Flamengo - Volume 3

 

Título: Mitologia do Flamengo - Volume 3

Ano de Lançamento: 2015

Número de Páginas: 224

Autor(es): Jacintho Paiva Netto

Editora: Publit

Este III livro, como os outros dois da série “Mitologia do Flamengo”, não tenta inventar nada; sua singularidade vem do fato de tentar dar um tratamento visual leve, distinto para sua leitura, abordando com uma visão ampla não só do clube como personagem central, mas do contexto em que nasceu, cresceu e se desenvolveu na cidade do Rio de Janeiro, com sua cultura multifacetada, condicionando muitas vezes, a existência dos seus esportes e abrindo caminho para a participação da sociedade em que surgiu.
Os três livros da “Mitologia do Flamengo” não têm críticas nem elogios merecidos ou imerecidos a atletas ou dirigentes (bem que alguns mereciam). O ator principal é o Flamengo com 119 anos de existência.
Catalogar e fixar eventos e feitos esportivos que marcaram o clube, seus atletas, dirigentes e pessoas que de alguma forma contribuíram para que o Flamengo atingisse o nível popular em que se encontra com seus milhões de torcedores espalhados por todo o país e até no exterior foi tarefa de pesquisa intensa.
Contém, o Volume III, fatos e notícias raras que se esconderam na poeira do tempo e foram resgatadas de onde se encontravam no anonimato indesejável para o livre conhecimento dos torcedores e simpatizantes do Clube.

Período: 2001 - 2014