O ano de ouro do Flamengo (Revista Placar)

O ano de ouro do Flamengo (Revista Placar)

 

Título: O ano de ouro do Flamengo (Revista Placar)

Ano de Lançamento: 2019

Número de Páginas: N/D

Autor(es): PLACAR

Editora: Abril

A edição 1458 de PLACAR de dezembro de 2019, como não poderia deixar de ser, é uma edição especial sobre o ano de ouro do Flamengo, bicampeão da Libertadores e heptacampeão do Brasileirão, e que ainda briga para conquistar o Mundial de Clubes. Na capa, destaque para o atacante rubro-negro Bruno Henrique, eleito o MVP (Mais Valioso Placar) de 2019.

O Flamengo dominou a seleção do ano, em eleição composta por 50 jornalistas especializados e 19 capitães de clubes da Série A – apenas Bruno Henrique, do Palmeiras, se recusou a votar. Michael, do Goiás, foi eleito a revelação. Os votos foram todos abertos e estão disponíveis nesta edição. Dois capitães elegeram o time completo do Flamengo na seleção do ano.

A edição mostra como o Rubro-Negro conseguiu retomar a essência do futebol brasileiro – a vocação ofensiva e busca pelo gol –, ironicamente sob o comando de um técnico português, Jorge Jesus. A supremacia flamenguista em 2019 é dissecada com estatísticas e análises sobre cada um dos protagonistas, além do peso de fatores como a saúde financeira que proporcionou a contratação de craques renomados e a participação da torcida que lotou o Maracanã.