GAROTOS DO NINHO

GAROTOS DO NINHO

A maior tragédia da história dos 123 anos do C.R.Flamengo, assim definiu o recém empossado presidente Rodolfo Landim, na manhã da sexta feira 08 de fevereiro de 2019, na entrada do Ninho do Urubu. Dez jovens da categoria de base faleceram, vitima de um incendio na madrugada, iniciado no ar condicionado das instalações que abrigavam os atletas. Faleceram:

Athila Paixão, de 14 anos
Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos
Bernardo Pisetta, 14 anos
Christian Esmério, 15 anos
Gedson Santos, 14 anos
Jorge Eduardo Santos, 15 anos
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos
Samuel Thomas Rosa, 15 anos
Vitor Isaías, 15 anos

Além dos falecimentos, mais três jogadores ficaram feridos:

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos
Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos (está em estado grave)

- O Flamengo entraria em campo no sabado, 09/02 para disputar a semi final da Taça Guanabara contra o Fluminense, mas o jogo, por questões obvias, foi adiado e disputado no dia 14/02, e o Fluminense venceu por 1 a 0 com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. O Flamengo jogava pelo empate para se classificar para a final contra o Vasco que vencera o Resende, no dia antorior por 3 a 0, e em um gestor de grandeza enorme do rival, estampou a bandeira do Flamengo em seu uniforme, para homenagear as vitimas. Vale registrar tambem a homenagem do Resende, que entrou em campo usando camisas brancas com as fotos dos jogadores falecidos.

- Neste jogo o Flamengo entrou em campo de Luto, com short preto, camisa rubro negra com a incrição GAROTOS DO NINHO na frente da camisa, uma braçadeira de luto e o nome dos atletas falecidos nas costas da camisa de cada jogador, na parte inferior.